Fontes Tipográficas
O conjunto de fontes tipográficas Garamond foram criadas baseadas no estilo de escrita Claude Garamond, tipógrafo, editor e gráfico francês, em 1530, e pertencem ao grupo de fontes conhecidas como estilo antigo de desenho de letras.
É um tipo de letra com serifas, disputando com a fonte Times New Roman o posto de fonte serifada mais popular, sendo este o tipo de letra mais utilizado na França, o seu país de origem.
Devido à sua boa legibilidade esta fonte é muito utilizada em textos corridos.
Após um elipse auge de de popularidade nos séculos XVIII e XIX, muitos rostos modernos de avivamento no estilo Garamond foram desenvolvidos. É comum combiná-los com itálico baseados nos criados por seu contemporâneo, Robert Granjon, que era conhecido por sua proficiência no gênero. No entanto, embora o próprio Garamond permaneça considerado uma figura importante na impressão francesa do século XVI, a pesquisa histórica tem cada vez mais o colocado no contexto como um artesão perfurador entre muitos ativos em um momento de rápida produção de novas fontes na França do século XVI , e a pesquisa apenas lentamente se desenvolveu sobre quais fontes foram cortadas por ele e quais por contemporâneos; Robert Bringhurst comentou que "era um costume generalizado por muitos anos atribuir quase qualquer boa fonte francesa do século XVI" a Garamond. Como resultado, embora "Garamond" seja um termo comum na indústria de impressão, os termos "Antiqua da Renascença Francesa" e " Garale " foram usados em escritos acadêmicos para se referir geralmente a fontes no Modelo Aldus-French Renaissance de Garamond e outros.
Algumas características distintas nas formas das letras de Garamond são um 'e' com um olho pequeno e a tigela de 'a' que tem uma curva acentuada no canto superior esquerdo.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Garamond
https://en.wikipedia.org/wiki/Garamond
Comentários
Enviar um comentário